Sobre a Belgo Arames

 

Produtos diversos, mercados diversos. 

Em comum: a qualidade do arame Belgo.

 

A Belgo Arames oferece soluções inovadoras no mercado de arames e nasceu da parceria estratégica entre ArcelorMittal, o maior grupo siderúrgico do mundo, e a Bekaert, maior produtor mundial de arames, para entregar ao mercado arames de qualidade diferenciada. A empresa oferece produtos e soluções inovadoras em arames e conta com mais de 3.900 empregados guiados pelo mesmo propósito: Gente criando uma vida melhor. 

 

Acesse o site para saber mais: https://www.belgo.com.br/

Na imagem contem o mockup do desktop e mobile

O desafio

 

Uma nova Experiência do Usuário e o melhor do SEO

 

A Belgo Arames enfrentou o desafio de criar um site, com uma usabilidade bem trabalhada, navegação intuitiva e uma boa estratégia de SEO para melhorar sua presença online e impulsionar seu crescimento orgânico nos mecanismos de busca. 

 

Em parceria com a Agência Ziriga, a Belgo abraçou uma estratégia de SEO abrangente que resultou em uma nova arquitetura da informação, experiência do usuário aprimorada e usabilidade excepcional, além de um layout incrível que apresentou a nova identidade visual da marca. Isso se estendeu não só para as frentes de negócios da empresa (Belgo e Geotech), como também para a Loja Belgo, e-commerce que vende os principais produtos da empresa.

 

Na imagem contem o mockup do desktop e mobile com um fundo azul e o logo da Belgo Arames

O propósito

 

Experiência do Usuário Aprimorada e Usabilidade Otimizada

 

Uma das melhorias propostas foi a criação de uma nova arquitetura da informação dentro do domínio principal da empresa. Nossa intenção era reunir todos os sites da Belgo Arames em um único local, proporcionando uma experiência unificada para os usuários e, além disso, permitindo os mecanismos de busca rastrear e indexar o conteúdo de forma mais eficiente. Essa mudança estratégica não só melhoraria a visibilidade da empresa nos resultados de pesquisa, mas também facilitaria a navegação para os usuários, tornando mais fácil encontrar as informações desejadas através de um layout cuidadosamente estudado com uma Experiência do Usuário aprimorada e Usabilidade otimizada

 

A solução

 

Fortalecendo a Presença Online e Impulsionando o Crescimento Orgânico

Por trás da estratégia de reformulação do site da Belgo Arames o maior desafio foi oferecer uma presença online sólida e otimizada, onde a empresa pudesse demonstrar suas soluções inovadoras para o mercado de arames. Isso envolveu a reformulação visual do site, melhorias na navegação, otimização da velocidade de carregamento e a aplicação de práticas recomendadas de SEO em metadados, URLs e links internos.  

 

Através da nova arquitetura da informação, experiência do usuário aprimorada e usabilidade otimizada, a Belgo Arames obteve resultados significativos em termos de visibilidade, tráfego orgânico e classificações nos mecanismos de busca. A empresa deu um salto na Visibilidade, Páginas Indexadas e o aumento de novas Keywords, mais que dobrando o número de páginas percebidas pelo Google e alcançando o Top 10 e Top 20 para novas palavras-chaves, ficando em 3° lugar em relação aos concorrentes e encostando no Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina em questão de visibilidade.

Na imagem contem o mockup do desktop e dois mobiles
Na imagem contem o mockup do desktop e dois mobiles, e mais o logo da belgo arames
Na imagem contem o mockup de dois desktop
Na imagem contem o mockup do desktop e dois mobiles com o site de belgo arames

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?