O NeoFeed é um projeto editorial que se dedica a cobrir o empreendedorismo, negócios, inovação e transformação digital no Brasil e no mundo. Surge no mundo digital, com foco em entregar conteúdo exclusivo e de qualidade na palma da mão dos leitores. Com base na experiência em jornalismo de economia e negócios, busca transformar o setor da informação por meio do conhecimento e da inovação, visando desenvolver líderes e compartilhar sonhos.

Acesse o site para saber mais: https://neofeed.com.br/ 

Na imagem destacada contem um computador e um celular com o site de neofeed

O desafio

 

A Jornada de Aprimoramento do site do NeoFeed 

 

O site do NeoFeed conquistou um aumento significativo no número de acessos de usuários. Se tratando de um portal de notícias, a capacidade de suportar esses usuários, oferecer uma experiência de leitura incrível e a facilidade de compartilhamento dos conteúdos, são aspectos fundamentais. Diante desse cenário, o desafio enfrentado foi aprimorar a infraestrutura existente, proporcionando aos usuários uma nova e melhorada experiência, reduzindo o tempo de carregamento das páginas, suportando diversos acessos simultâneos e, consequentemente, melhorando a usabilidade do site.

 

O propósito

 

Reestruturação e otimização do site 

 

Compreendemos a importância de um site estável e funcional, especialmente para um veículo de notícias que está sempre ativo, buscando atrair novos usuários e o fácil acesso ao compartilhamento de conteúdos exclusivos. 

 

O  nosso objetivo foi criar um novo código, otimizando a infraestrutura para suportar um alto volume de tráfego. Além disso, propomos uma experiência de usuário aprimorada, além de colaborar com a equipe do NeoFeed para explorar novas oportunidades de crescimento e otimização do site. Continue lendo para saber mais sobre a solução que mapeamos para este cliente.

Na imagem destacada contem um computador e três celular com o plano de fundo do site de neofeed

A solução

 

 A evolução contínua do NeoFeed

 

Resolução e estabilidade do site:

A equipe de tecnologia da Zíriga analisou a situação do site NeoFeed e realizou a migração para uma infraestrutura de hospedagem mais robusta e escalável, garantindo uma alta performance no carregamento da página.

 

Refatoração do layout e melhorias da experiência do usuário:

Após estabilizar o site, propomos um projeto de refatoração do site, visando melhorar a experiência do usuário e aprimorar a identidade visual. A equipe da Zíriga implementou um template totalmente novo, com alterações de cores, fontes, layout e elementos que deram outra cara para o  site. As melhorias na interface do usuário foram cuidadosamente planejadas em conjunto com a equipe de UX/UI, a fim de garantir uma experiência atraente e intuitiva para os visitantes durante a navegação. 

 

Agilidade, qualidade e resultados:

Em busca da excelência operacional, nos comprometemos em garantir agilidade, qualidade e resultados. Nossa prioridade é manter um funcionamento constante e resolver de forma ágil qualquer interrupção ou dificuldade que possa afetar os resultados do NeoFeed. A equipe acompanha e identifica possíveis gaps, garantindo que o site esteja em constante evolução e desenvolvimento. 

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?