A Tarkett, uma empresa com uma história de 140 anos, é líder na indústria de pisos, construída sobre a fundação de valores sólidos e o comprometimento de gerações de empreendedores. Desde suas origens como Allibert e Sommer, a Tarkett tem crescido e se expandido ao longo dos anos, acolhendo marcas reconhecidas globalmente. Com uma presença internacional, a Tarkett fornece soluções de pisos para diversos mercados. 

Acesse o site para saber mais: https://tarkett.com.br/

Na imagem destacada contem o mockup de um desktop e mobile com o site da tarkett

O desafio:

 

Do Backend a Experiência do Usuário: um site novo, do zero

 

Em nossa parceria de longa data com a Tarkett, enfrentamos o desafio de modernizar e aprimorar a sua presença online. O primeiro projeto, em conjunto com a Canopus, consistiu em desenvolver um site totalmente novo e do zero. Refizemos o backend e frontend do site, tornando-o responsivo e incorporando tecnologias de desenvolvimento de ponta. 

 

A atuação da Zíriga envolveu os sites do Brasil, Argentina e LATAM:

www.tarkett.com.br

www.tarkett.com.ar

www.tarkettlatam.com

 

A nossa missão foi garantir o contínuo desenvolvimento web da Tarkett. Concentramos nossos esforços na melhoria constante do código, otimização de performance e SEO, além de prestar suporte técnico para resolver eventuais problemas com o site.

Na imagem destacada contem um mockup de mobile com o site da tarkett


O propósito:

 

Elevando a presença digital com segurança, tecnologia e modernidade

 

O propósito do projeto foi claro: elevar a presença digital da Tarkett para um novo patamar. Buscamos fortalecer a segurança do site através da modernização do backend, implementar um design – elaborado pela Agência Canopus – inovador e responsivo para aprimorar a experiência do usuário e a performance do site, garantindo que o tempo de carregamento de qualquer página seja rápida. Além disso, nosso objetivo era centralizar o gerenciamento de conteúdo em um único CMS, proporcionando eficiência e uniformidade no processo de administração.



Na imagem destacada contem o mockup de um 2 desktop e 2 mobile com o site da tarkett

A solução:

 

Um novo capítulo na Jornada Digital da Tarkett

 

Para atender aos desafios apresentados, nossa equipe se dedicou a uma solução abrangente que incorporou as melhores práticas e tecnologias do mercado. A migração para uma versão atualizada da linguagem PHP e banco de dados MySQL permitiu uma base sólida para a reestruturação do site. Optamos pelo framework Laravel, garantindo não apenas eficiência no desenvolvimento, mas também manutenção simplificada.

 

No desenvolvimento frontend, adotamos uma abordagem multicamadas, utilizando HTML5, CSS, Bootstrap e jQuery, entre outras tecnologias. A otimização do código e banco de dados foi uma prioridade, resultando em notáveis melhorias de velocidade e performance.

Uma conquista significativa foi a centralização do gerenciamento de conteúdo em um único CMS personalizado. Isso permitiu que a equipe de backoffice da Tarkett controlasse e atualizasse facilmente os conteúdos em todos os três sites a partir de um único ponto, otimizando a eficiência operacional.

 

Trabalhamos com dedicação para garantir que cada aspecto do projeto fosse executado com excelência. A migração para tecnologias mais recentes e a unificação dos sites em um único CMS proprietário permitiram à Tarkett ter um maior controle sobre o conteúdo e a gestão de seus sites, simplificando os processos internos.

Na imagem destacada contem o mockup de um desktop com o site da tarkett

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?