Com a meta de repaginar os canais de comunicação da Autopel Soluções Corporativas, alavancar o nome da empresa no meio digital e construir um site que explicasse melhor os diferenciais e produtos da empresa, abraçamos um novo desafio: criar um site novo, com páginas de produtos e serviços otimizadas para captar novos leads, repensando a Experiência do Usuário e a User Interface, ou seja, a usabilidade e o layout do site.

A imagem é um print da tela de um computador do site da Autopel.


Sobre a Autopel

Gigante brasileira com mais de 20 anos de mercado

A Autopel é uma empresa focada em soluções para automação, logística e suprimentos corporativos, incluindo bobinas térmicas, etiquetas, papéis para impressão e impressos de segurança, entre outros. A empresa procurou a Ziriga para reformulação de seu site institucional e dar início a criação de estratégias de performance.


Alguns números:

227,55%

aumento dos usuários

156,3%

aumento nas Visualizações de Página

46,8%

aumento na taxa de conversão

Print da tela no computador e no celular, Autopel
Mock up da tela de dois celulares com site da Autopel
Mock up da tela de um computador com site da Autopel

O objetivo

Reformulação da UX/UI do site e captação de leads

Para passarmos por cada etapa deste desafio, vivemos, sentimos e dividimos as metas e desafios da Autopel, para enfim, alcançar uma solução real que impulsionasse a empresa a alcançar um outro patamar no mercado: uma experiência do usuário completamente nova no site e um maior ranqueamento nas redes de pesquisas através de um site responsivo, atraente, rápido e repleto de conteúdos exclusivos com foco em SEO para uma nova forma de captação de leads

A solução

Site novo, start das campanhas de Performance e SEO

Com um modelo de gestão flexível e imersivo, caímos de cabeça neste novo universo e compramos para nós o desafio do cliente: levar de forma descomplicada Soluções Corporativas para Negócios e Pessoas. 

 

6 meses após o lançamento do novo site, notamos um aumento de 227,55% na quantidade de usuários e de 156,3% na quantidade de visualizações de página. Além disso, houve também, um aumento de 46,8% na taxa de conversão.

 

Os artigos no site começaram a atrair usuários orgânicos, gerando relevância nos mecanismos de busca e melhorando seu ranqueamento para conteúdos relacionados à empresa e as principais dúvidas e novidades do setor. Até o momento, foram 5825 Visualizações de Página e 3257 Usuários Orgânicos. 

 

Com isso, durante esses 6 meses, foram mais de 600 conversas iniciadas por WhatsApp com a equipe comercial e mais de 840 conversões diretas no site. Agora, com o start das campanhas em Performance, a tendência é que esses números aumentem ainda mais.

Na imagem destacada contem mock up com o desktop do site de Autopel

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