UX | UI | Planejamento | SEO

Em mais um desafio internacional, a Zíriga identificou o problema da Mr. Deal e deu um twist nos resultados. Nosso trabalho não só fez com que o site da empresa chinesa aumentasse os acessos consideravelmente, como também convertesse em mais vendas aqui no Brasil. Como conseguimos fazer isso? Injetamos mais performance no site da empresa, que passou a conversar de fato com os consumidores no Brasil, o que não acontecia nem de longe. UX e UI, grandes aliadas do e-commerce, entraram em ação e resultaram em um site muito mais eficiente tanto para os PCs com para os celulares.

Resultados:

dobro

de acessos

orgânicos

dobro

de tempo de

navegação

No site

Melhor

colocação nas pesquisas

google

Sobre a Mr. Deal

A Mr. Deal foi fundada em 2018 como uma filial da chinesa DX.COM na América Latina. A empresa tem foco no e-commerce eletrônico e trabalha conectando produtos de vários países – principalmente de marcas da China – com consumidores latinos. Com mais de 200 mil produtos on-line, a Mr. Deal é especializada em 14 categorias de eletrônicos, como computadores, telefones celulares, ferramentas elétricas, brinquedos, vestuário, acessórios para automóveis, eletrodomésticos, entre outros.
A Mr. Deal também conta com depósitos no Uruguai e no Brasil, o que facilita a distribuição de itens best sellers na América Latina. Com isso, a marca passou a fazer entregas mais rápidas e eficientes, além de atender com mais agilidade e foco na resolução de problemas. Esse é o grande diferencial em relação aos outros players cross borders (vendedores de fora do Brasil).

o objetivo

Aumentar as vendas no país

A Mr. Deal procurou a Zíriga com a preocupação de que a versão brasileira de seu site não apresentava os resultados esperados tanto para os números de navegação, quanto para a conversão de vendas. Logo, identificamos vários problemas que geravam uma experiência desagradável para os consumidores brasileiros. O primeiro impasse foi sobre a construção do site “br”, que se tratava de uma versão chinesa adaptada que utilizava o Google Tradutor. Esse recurso ocasionava vários ruídos na compreensão e interpretação das informações, além de erros graves da língua portuguesa. Isso claramente gerava falta de credibilidade à marca.
O segundo ponto tinha a ver com o aspecto cultural. A forma como os chineses e brasileiros navegam pelos sites é muito diferente. Por isso, não tinha como usar a mesma “fórmula de e-commerce” para públicos tão distintos e esperar os mesmos resultados. Além disso, os produtos best sellers da Mr. Deal não eram bem posicionados nos sites de pesquisas, o que também impactava no tráfego do site. Bem, era muita coisa para colocar em ordem. Mas o problema do cliente também é nosso, então arregaçamos as mangas e trabalhamos na solução.

 

a solução

Criar um site funcional e responsivo

Nosso desafio foi tornar o site “br” da Mr. Deal mais amigável ao consumidor brasileiro. Nossa equipe de UX e UI, ninja em soluções para e-commerce, produziu um layout mais agradável, principalmente das vitrines da loja virtual. Criamos seções e formas de atrair o usuário a clicar e navegar mais dentro do site da Mr. Deal. Também reposicionamos elementos e utilizamos tecnologias conhecidas pelos brasileiros, como o “carrinho de compras”.

Além disso, pensamos na entrega dessas soluções para os celulares. Não só fizemos uma versão mobile responsiva, como praticamente criamos um “site app” com fácil navegabilidade até o último passo da jornada de compra. O conteúdo do site também foi ajustado e totalmente pensado para criar “uma conversa com os compradores”.

Palavra-chave: Google

Com o site feito, o próximo step de nosso planejamento foi melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca. Como na China não existe Google, essa não era uma preocupação da Mr. Deal. Mas para a marca fazer acontecer em outros países, isso precisava ser trabalhado. Com estratégias de SEO, trouxemos muitas melhorias em conteúdos, títulos, TAGs, descrições e páginas-chaves dos produtos.

OS RESULTADOS

Os trabalhos realizados para a Mr. Deal melhoraram de cara a performance da loja virtual, que passou a dialogar diretamente com o consumidor brasileiro, o que não acontecia antes. Um site mais eficiente, funcional e agradável fez com que os consumidores passassem mais tempo navegando, além de converter em mais compras. Em pouco tempo, a Mr. Deal dobrou o tráfego em seu site. E as estratégias SEO também contribuíram para isso. Colocamos a marca em cena no Google e os consumidores agora encontram os produtos com mais facilidade. Agora, a Mr. Deal tem mais condições de disputar com os concorrentes locais.
Mais armas para ir além!
Continuamos junto com a Mr. Deal em sua jornada aqui no Brasil. O próximo passo agora é atacar no marketing digital para dar mais visibilidade à marca com campanhas estratégicas.

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