A princípio, para uma página, blog ou rede social é necessário a criação de um conteúdo de qualidade. O mesmo deve ser informativo e claro.

Isso porque, ao contrário daquilo que você cria para suas redes sociais pessoais, a criação de conteúdo deve ser informativa, agregar valor ao dia a dia de sua audiência e captar o público desejado.

Felizmente, preparamos um texto que vai lhe ajudar a criar conteúdo informativo com sucesso e garantir assim boas métricas e uma ótima interação para as redes de sua empresa.

Criação de conteúdo: saiba como obter sucesso! Imagem: Tela da plataforma wordpress, focada no botão de adicionar post.

Valorize a qualidade ao invés da quantidade

Antes de tudo, para criar um bom conteúdo informativo, é necessário valorizar a qualidade do material, deixando um pouco de lado a quantidade de conteúdos produzidos.

Um bom artigo necessita de boa escrita, informações relevantes e bem pesquisadas, e não apenas um texto chamativo.

Então, além de garantir uma certa frequência de publicações, para manter o interesse de sua audiência, apure o maior número possível de informações e se preocupe sempre em produzir o conteúdo que você gostaria de ler, com a maior qualidade possível. Assim, você irá caprichar no material.

Analise sua concorrência, isso ajuda na criação de conteúdo de qualidade

Para produzir um conteúdo informativo de sucesso é importante ficar atento ao que a sua concorrência está produzindo. Então, antes de mais nada, sempre que tiver uma ideia de conteúdo pesquise esse assunto no Google.

Gaste um tempo e leia todos os que estiverem na primeira página e falarem do tema que você gostaria de abordar. Isso vai lhe ajudar a encontrar formas de se diferenciar da concorrência e, ainda, deixar seu texto entre os primeiros do ranking de buscas.

Durante sua leitura, avalie também todos os argumentos, dados e pontos de vista já explorados, buscando um ponto de vista único, que apenas você tenha. Afinal, se você seguir o mesmo caminho que os outros pode ficar atrás daqueles que já estão no topo.

Foque em seu público-alvo

A criação de conteúdo de sucesso requer, também, que você mantenha o foco no público-alvo que deseja atingir. O que isso quer dizer? Bem, se coloque no lugar de seu leitor. Você gosta de ler algo que não lhe interessa? Não, certo. O mesmo vale para essa pessoa. Ela quer apenas conteúdos de seu interesse.

Para garantir que terá uma boa recepção, é necessário uma pesquisa sobre os interesses online de seu público-alvo. Como por exemplo, gostos e possíveis identificações.

Se você conseguir tornar seu conteúdo informativo realmente interessante, fará com que as pessoas acessem regularmente seus canais, fidelizando a audiência e gerando ainda mais lucros.

Evite assuntos com sua empresa como tema principal

Quem quer acertar na criação de conteúdos informativos precisa evitar a todo custo colocar sua própria empresa como tema principal dos conteúdos veiculados. Lembre-se: a ideia aqui não é fazer propaganda do negócio, e sim informar seu público, atender suas necessidades e engajá-lo, fazendo com que ele se aproxime de você.

Uma dica para não afastar o leitor é começar a cativar esse público trazendo assuntos mais amplos do que sua área de atuação e, conforme for fidelizando a audiência, produzir conteúdos que estejam mais ligados à sua empresa, mas sempre tomando o cuidado para não se autopromover.

Utilize o SEO

As técnicas de SEO se tornam grandes aliadas na hora de produzir, isso acontece porque elas lhe ajudam não apenas a alcançar as melhores posições no ranqueamento dos sites de busca, como também a alcançar o público qualificado que você deseja.

Aqui, vale estudar as palavras-chave que serão utilizadas, para que os conteúdos que produzir estejam dentro daquilo que sua audiência está procurando. Assim, você manterá a relevância e o contato com cada um deles.

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Diversifique seus canais de conteúdo

Por fim, o segredo para o sucesso é diversificar os canais de divulgação desse material. Mas, calma. Isso não significa que você deve sair por aí criando perfis em todas as redes sociais.

Antes é preciso pesquisar seu público-alvo e saber exatamente quais redes ele prefere para se informar. Assim você poderá mesclar as publicações, produzindo o resultado que deseja.

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