Você sabe o que são advertoriais e quais são as suas principais características? Advertoriais são textos publicitários de promoção a produtos/serviços cujo seu estilo e layout se assemelham ao de um editoral. O termo “advertorial” nada mais é do que a fusão dos termos “advertisement” e “editorial”.
Basicamente, a estrutura de um bom advertorial pode ser separada em cinco tópicos. São eles:
Todas estas utilizações irão colaborar para o aumento da sua taxa de vendas na página. Dentre os elementos que são os principais responsáveis pelo número de vendas são: Cientificidade, Autoridade, Storytelling e Testemunhos.
Uma das principais causas para se preocupar em um advertorial é que ele necessita ser carregado de forma rápida, assim reduzindo o tempo de desatenção entre o primeiro clique no anúncio e o início da leitura do advertorial em questão.
Tal tempo deve ser breve pelo fato de que o procedimento de compra é emocional. A emoção compra, e a razão somente irá validá-la no final do procedimento – que acontece lá na página de checkout. Tendo isto em mente, lembre-se de criar seus advertoriais direcionados a uma linguagem mais emocional. Fica a dica!
Geralmente, a estrutura mais utilizada em advertoriais é o HTML. Uma página simples de HTML visndo um visual mais limpo e com o mínimo de códigos, torna o advertorial muito mais leve, automaticamente elevando a sua taxa de conversão. Comparados a uma revista qualquer, a sua estrutura não se difere muito, uma vez que mistura elementos gráficos junto a elementos textuais, assim desenvolvendo uma combinação harmoniosa e perfeita entre a emoção das imagens e os argumentos emocionais presentes nos textos.
Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)
Fale com alguém da nossa equipe:
Fale com alguém da nossa equipe:
Sua mensagem foi
senviada com sucesso.